4 principais novidades do CRM Dynamics 365 Sales

Recentemente, a Microsoft lançou o segundo plano do ano com todos os recursos e funcionalidades que estarão disponíveis entre outubro de 2022 e março 2023.

Antes do upgrade estar ativo, existe sempre a possibilidade de aceder e explorar todas as novas funcionalidades. Isto significa que, esta é a melhor altura para se familiarizar com as novidades e testar as funcionalidades que lhe despertam mais interesse e perceber se está a funcionar conforme expectável.

Neste artigo, damos ênfase a quatro principais novas funcionalidades disponíveis para a ferramenta de CRM Dynamics 365 Sales.

  1. Novo Dashboard específico para os Vendedores.

Nesta nova versão, será disponibilizado um novo dashboard específico para cada comercial puder estar a par da sua performance diária. Por exemplo, o vendedor pode acompanhar as atividades dos contactos, contas, leads e oportunidades e analisar a sua produtividade diária.

  1. Partilha facilitada de registos em emails e chats.

Desta vez, a Microsoft apostou numa série de updates que vão facilitar, e muito, a partilha de dados do CRM. Agora, pode recorrer a uma @menção de dados do Dynamics, que serve, não só para mencionar pessoas, mas também para partilhar diferentes informações através de e-mails (Outlook) e no Chat (Teams). Estas menções vêm sob a forma de cartões que mostram informações fundamentais. Se preferir incluir os cartões dinâmicos, pode copiar o link que direciona para os registos Dynamics ou com recurso à menção “@Dynamics” iniciar a aplicação Dynamics for teams ou Outlook.

 

  1. Todos com acesso ao “Deal Room”

A nova release, supera todas as expectativas para a aplicação Teams com a criação de uma “Deal Room”. Antes desta funcionalidade estar disponível, seria preciso partilhar inúmeros documentos e marcar várias reuniões. Para além disso, seria também preciso de ter uma licença de Dynamics 365 para aceder a esta informação privilegiada.

A partir de agora, é possível criar um espaço no Teams, o “Deal Room” onde todos tenham acesso às oportunidades e contactos relevantes. Consegue, mesmo sem ter acesso ao CRM Dynamics 365, aceder a documentação relevante, perceber o estado de relação, próximos passos a seguir e analisar insights.

 

  1. Acesso ao chat do Teams na timeline do Dynamics 365

Uma das mais importantes melhorias que esta release nos possibilita, é puder comunicar através do Dynamics 365 diretamente no chat do Teams. Desta forma, não precisa de saltar entre aplicações, mantendo tudo numa só aplicação.

Como pode verificar na imagem abaixo, os chats ficam disponíveis no canto inferior direito e consegue criar ou participar em reuniões a partir do Dynamics 365.

 

Para além das novas funcionalidades apresentadas acima, pode aceder a todas as outras novas em https://learn.microsoft.com/en-us/dynamics365-release-plan/2022wave2/sales/dynamics365-sales/ ou em https://experience.dynamics.com/releaseplans.

 

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