“O ERP Microsoft que ajuda as PME a serem mais sustentáveis – Caso de Sucesso CHATRON”

Agosto - Clientes,ERP

 

O ERP myBusiness365 na CHATRON

Vídeo: Testemunho da Chatron, novo cliente ERP myBusiness365. 

 

A Chatron é uma PME Portuguesa focada no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da iluminação e da climatização. Nasceu há mais de 25 anos, e atua tanto no mercado nacional como internacional. Nos últimos anos, tem vindo a ser internacionalmente reconhecia por apostar fortemente na área da sustentabilidade e da economia circular.

No ano de 2019, o aumento sucessivo dos custos de eletricidade disparou a procura por soluções de iluminação mais económicas e sustentáveis, como o tudo solar da Chatron.

Na mesma altura, a pandemia da COVID-19, forçou muitas empresas portuguesas a investir nos canais digitais para se adaptarem à nova realidade do mercado. Nesta onda de mudança, a Chatron decidiu investir num novo site e loja on-line.

A Chatron precisou também de um novo software de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) que estivesse à altura destas novas mudanças. Após alguns estudos comparativos de mercado, decidiram escolher a tecnologia Microsoft Dynamics 365 Business Central porque, segundo o CEO da Chatron, Carlos Brandão, são “uma empresa que procura a versatilidade, queremos ser flexíveis. O facto de ser um “software versátil e todo ele na nuvem da Microsoft (chamada de Azure) que garante a segurança e proteção de dados” contou muito para a escolha da solução ERP myBusiness365.

 

O ERP myBusiness365 é um software assente em tecnologia Microsoft Business Central com as seguintes vantagens:

  • Ser 100% Cloud, uma solução mais sustentável do que servidores (on-prem);
  • Implementação rápida: 1 a 2 meses de implementação;
  • Integrar com várias ferramentas Microsoft Office -Excel, Outlook, Word, OneNote; PowerBI, etc….
  • Estar disponível em planos de subscrição mensal e o pagamento dos serviços ser diluído a 3 anos.

Qualquer plano de subscrição ERP myBusiness365 inclui:

  • A subscrição de software por utilizador;
  • Os nossos serviços de implementação e configuração, que inclui formação e a implementação do software por parte da nossa equipa técnica.
  • Plano de horas de suporte (horas extra de apoio após o arranque e oferta de workshops de formação extra).

O plano de subscrição selecionado pela Chatron foi o plano myExpert por incluir gestão documental, financeira, contabilística, de encomendas e de stocks de armazém de forma unificada.

Segundo a gestora de projeto, Maria Oliveira, o ERP myBusiness365, no espaço de 1 mês e meio, estava operacional e pronto a ser utilizado. O projeto da Chatron incluiu também a integração do ERP myBusiness365 com a nova loja online, automatizando os processos de encomenda e faturação. Para além disso, recorreram à ferramenta Microsoft Sharepoint de gestão documental para arquivar e organizar documentos como catálogos, imagens técnicas, entre outros…

Fotografia: Pedro Ferreira (Movie Maker, myBusiness365); Benedita Portugal (Marketing Manager, myBusiness365); Beatriz Moreira (Marketing Director, Chatron); Carlos Brandão (CEO, Chatron) e João Brandão (Technical Support Intern, Chatron).

Após o arranque do projeto, parte da equipa myBusiness365 visitou as instalações da Chatron como se pode verificar na imagem acima. Tive a oportunidade de conhecer melhor os nossos clientes, os processos de produção e recolher o feedback de utilização do ERP myBusiness365. Pode assistir ao vídeo de testemunho no nosso canal do Youtube.

A equipa myBusiness365 tem orgulho em trabalhar com clientes como a Chatron.

Está à procura de um software de gestão ERP ou CRM para a sua PME?

Fale connosco e marque uma reunião com um especialista aqui.

 

Benedita Portugal,

Marketing Manager

+351 939 852 834

bportugal@mypartner.pt

 

 

Top