Dicas para selecionar uma solução de ERP

Dezembro - ERP,Microsoft,PME's
dicas sobre erp
Como selecionar o melhor software? Atenção, não é só apenas uma questão de preço

Trabalhamos com várias PME’s e, nas conversas que vamos tendo, muitas querem mudar de ERP,  outras atualizar o que têm ou até fazer algum upgrade e ainda existem as que estão à procura pela 1ª vez.

 

Deixamos aqui algumas dicas:

 

Verifique sempre se o software ERP é certificado pela Autoridade Tributária!

Os sujeitos passivos de IRS e IRC estão obrigados e utilizar um software de faturação certificado pelas Finanças (emissão de documentos nos termos do artigo 36º e 40º do CIVA).

 

O software cresce facilmente com o seu negócio?

É importante selecionar um software que tenha flexibilidade para somar novas funcionalidades, para crescer entre planos consoante o plano de negócios e mais importante – que não obrigue a novas implementações e migrações de dados, mas sim que dê a possibilidade de upgrade!

 

Integrações friendly?

Tenha em conta se quererá integrar com loja online, terminal de pagamentos, website etc. Verifique se o software que vai adquirir se tem uma lista de API’s disponíveis. Sobre o tema API’s leia este artigo. A qualquer momento poderá querer integrar uma nova aplicação e não vai querer um processo complexo!

 

O ecossistema

No caso do myBusiness365, uma vez que a tecnologia é Microsoft, a família de ferramentas e aplicações é imensa. Começamos pelo Office 365, pelo Power BI e vamos até ao Sharepoint. São muitas as possibilidades de ramificações e que acrescem valor ao seu dia a dia de trabalho, de forma a tornar os seus processos mais simplificados. Veja se existe

 

Em breve escreveremos sobre o universo Microsoft e sobre este ecossistema. Vai ficar a conhecer todas as ferramentas e aplicações!

 

Se ainda tem dúvidas sobre o que é um ERP ou um CRM, ou até como centralizar a informação de negócio/vendas e clientes leia este artigo.

 

Joana Dias, Product Marketing Manager

 

Top