Ficha de Projeto

 

 

Designação do projeto: myNAV – Qualificando o futuro do software de gestão empresarial

Código do projeto |POCI-02-0853-FEDER-020120

Objetivo principal |REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PME

Região de intervenção | NORTE

Entidade beneficiária | MYPARTNER – CONSULTORIA INFORMÁTICA S.A.

 

Data de aprovação | 17-01-2017

Data de início | 01-12-2016

Data de conclusão | 30-11-2019

Custo total elegível | 288.105,00 euros

Apoio financeiro da União Europeia |129.647,25 euros através do fundo FEDER.

Apoio financeiro público nacional/regional | Não aplicável

 

Objetivos

A myPartner tem por objetivo o lançamento de uma nova unidade de negócio, denominada por myNAV, a qual irá oferecer ao mercado uma solução de software de gestão, (baseada no ERP – Microsoft Dynamics NAV), já pré-configurada para pequenas empresas, a funcionar exclusivamente em ambiente Cloud, (Microsoft Azure), integrada com Microsoft Office 365 e que assegurará os processos fundamentais nas áreas de gestão Financeira, Tesouraria, Compras, Vendas, Stocks e Custeio de Stocks.

Neste sentido será desenvolvido um projeto de investimento para suportar o crescimento desta nova unidade de negócio fruto das vantagens comparativas existentes ao nível da qualificação e certificação dos recursos, bem como, ao nível do fator custo/preço.

Atividades

A myPartner deseja investir na sua imagem, principalmente nos mercados internacionais, de modo a posicionar-se nos mercados-alvo como uma empresa experiente, de elevada capacidade de resposta e que presta serviços de alta qualidade. O futuro próximo da empresa passará pelo lançamento de mais produtos para o enriquecimento da sua oferta nos mercados internacionais, bem como investimento numa estratégia de marketing internacional.

Resultados esperados/atingidos

O impacto esperado do presente projeto preconiza:

  • Crescimento interno da empresa, pelo reforço de competências e adequação da massa humana crítica adequada à prossecução do projeto – considerando que estamos perante uma área nova no domínio da empresa, soluções desenvolvidas inhouse em cloud, a empresa pretende uma franca otimização de todo o processo, pelo que irá qualificar-se de forma a tornar-se mais competitiva, num mercado cada vez mais competitivo;
  • Acompanhamento da concorrência global a três níveis, i) Mercado, ii) Cliente e iii) Natureza do Produto;
  • Otimização da estrutura de custo, através de um modelo organizacional flexível e orientado para o cliente;
  • Investimento em novas tecnologias/processos que permitam desenvolvimento de produto de forma permanente.

 

Descrição do projeto, com eventual monitorização do nível de execução

O presente projeto visa ações de qualificação em domínios imateriais, com o objetivo de promover a competitividade da empresa com capacidade global. Para tal, o espírito empresarial dos seus colaboradores contribui para a modernização e crescimento da economia, promovendo uma geração de empresários com atividades de alto valor acrescentado e dirigidas ao mercado internacional. E é neste âmbito que a empresa pretende investir nos seus recursos, bem como a nível de gestão, através da promoção de espírito empreendedor e do empreendedorismo assente na melhoria das competências, apostando na valorização dos recursos humanos, estabelecendo uma relação holística entre Empreendedorismo e Inovação.

A myPartner, tem por objetivo o lançamento de uma nova unidade de negócio, denominada por myNAV, pelo que, torna-se critico a qualificação da empresa para suportar o crescimento desta nova unidade de negócio.

A estratégia de internacionalização da myPartner assenta na exportação de soluções altamente diferenciadoras e que incorporem valor acrescentado aos seus clientes. O modelo de parceria tem sido até ao momento altamente valorizado, dadas as especificidades do negócio, porém, a prazo, com a adoção de novos modelos de negócios baseados em modelos cloud, os canais de distribuição tenderão a ser cada vez mais diretos, direcionados a um target mais filtrado o qual terá a perceção de valor mais apurado.

O presente projeto reporta uma taxa de execução à data de 90,15%.

 

dynamics365

 

 

 

 

 

Top