Gerir Equipas Remotamente

Maio - Gestão
Como gerir o teletrabalho ou trabalho remoto?

 

A pandemia Covid-19 que estamos a viver atualmente coloca-nos a todos fora do quadrado e exige que avaliemos a nossa capacidade de responder perante as adversidades e tentando minimizar o dia a dia de trabalho. Há neste momento uma grande percentagem de trabalhadores em regime de teletrabalho. Como gerir um negócio em tempo de crise?

 

Situações como a que estamos a viver levou a que várias empresas enviassem para casa os seus trabalhadores. Obviamente que isto obriga a uma grande capacidade de gestão dos líderes das equipas, uma grande capacidade de auto-gestão dos colaboradores e obriga ainda à capacidade tecnológica da empresa para permitir o acesso a toda a informação quer pelos seus colaboradores, quer pelos seus clientes.

 

A evolução tecnológica para o paradigma cloud permitiu ao mundo aceder a conteúdos à distância, em qualquer local geográfico e independentemente do horário e/ou dispositivo utilizado (mobile, web).

 

A simplicidade que a Microsoft confere à gestão de qualquer negócio torna tudo muito mais simples.

 

Enumeramos algumas das ferramentas que poderá via a utilizar para organizar a forma de trabalhar da sua empresa:

 

Office 365
  • permite o acesso ao email Outlook, ferramentas como o Excel, Word, Power Point
  • alojamento OneDrive para armazenamento e partilha de documentos
  • acesso ao Sharepoint que serve de intranet na empresa
  • organização de reuniões e/ou chat através do Microsoft Teams
  • gestão de tarefas e do trabalho em equipa com o Microsoft Planner

 

 

myBusiness365 ERP

Numa só plataforma consegue gerir o seu negócio em tempo real e todas as operações, em específico, as áreas:

  • Financeira e Contabilidade
  • Tesouraria
  • Contas Bancárias
  • Faturação
  • Produtos e Stocks Base
  • Gestão Avançada de Produtos
  • Imobilizado
  • Encomendas
  • Inventário
  • Armazéns Avançados
  • Lotes e Séries
  • Ordens de Montagem
  • Projetos

 

myBusiness365 CRM  

Na mesma plataforma myBusiness365 consegue ainda fazer follow-up de clientes, partilhar informação entre a equipa comercial, criar propostas e tantas outras coisas:

  • Prospects, Clientes e Contactos
  • Leads e Oportunidades
  • Propostas (enviadas diretamente do CRM por email)
  • Serviço ao Cliente
  • Word/Excel Templates – uniformiza as suas propostas
  • Gestão de Equipas comerciais – orimização do reporting à distância de um clique
  • Lista de produtos e listas de preços
  • Integrações nativas com Office 365 (word, excel ou Outlook fazem parte do CRM)

 

O ecossistema Microsoft, pela sua variedade de ferramentas permite que todas comuniquem entre si e acrescentem as funcionalidades que precisa ao seu negócio.

 

As vantagens em gerir um negócio utilizando as soluções mencionadas, de forma listada:

  • solução de gestão na cloud,
  • de rápida implementação
  • dirigida a pequenas e médias empresas
  • tecnologia Microsoft
  • disponível em planos de subscrição baixo investimento
  • dirigida a qualquer área de negócio

 

Pense no seu negócio a médio/longo prazo e atualize os seus processos.

 

Caso pretenda aprofundar o assunto contacte-nos!

 

Product Marketing Manager – Joana Dias

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