A pandemia Covid-19 que estamos a viver atualmente coloca-nos a todos fora do quadrado e exige que avaliemos a nossa capacidade de responder perante as adversidades e tentando minimizar o dia a dia de trabalho. Há neste momento uma grande percentagem de trabalhadores em regime de teletrabalho. Como gerir um negócio em tempo de crise?
Situações como a que estamos a viver levou a que várias empresas enviassem para casa os seus trabalhadores. Obviamente que isto obriga a uma grande capacidade de gestão dos líderes das equipas, uma grande capacidade de auto-gestão dos colaboradores e obriga ainda à capacidade tecnológica da empresa para permitir o acesso a toda a informação quer pelos seus colaboradores, quer pelos seus clientes.
A evolução tecnológica para o paradigma cloud permitiu ao mundo aceder a conteúdos à distância, em qualquer local geográfico e independentemente do horário e/ou dispositivo utilizado (mobile, web).
A simplicidade que a Microsoft confere à gestão de qualquer negócio torna tudo muito mais simples.
Enumeramos algumas das ferramentas que poderá via a utilizar para organizar a forma de trabalhar da sua empresa:
Numa só plataforma consegue gerir o seu negócio em tempo real e todas as operações, em específico, as áreas:
Na mesma plataforma myBusiness365 consegue ainda fazer follow-up de clientes, partilhar informação entre a equipa comercial, criar propostas e tantas outras coisas:
O ecossistema Microsoft, pela sua variedade de ferramentas permite que todas comuniquem entre si e acrescentem as funcionalidades que precisa ao seu negócio.
As vantagens em gerir um negócio utilizando as soluções mencionadas, de forma listada:
Pense no seu negócio a médio/longo prazo e atualize os seus processos.
Caso pretenda aprofundar o assunto contacte-nos!
Product Marketing Manager – Joana Dias