Uma solução de gestão integrada ou ERP permite otimizar a análise e monitorização do stock de uma empresa em tempo real, facilitando várias tomadas de decisão.
Enterprise Resource Planning – ERP é um software que as empresas usam para gerir o negócio de forma centralizada e integrada entre departamentos. É especialmente usado por empresas que têm cadeia logística para que seja possível acompanhar todo o processo desde a produção à distribuição. No entanto, um ERP pode ser usado em diferentes indústrias – saúde, instituições sem fins lucrativos, construção, entre tantas outras. As organizações que precisam de gerir os seus colaboradores, clientes e o inventário podem confiar nos inúmeros benefícios de um ERP.
Um ERP armazena toda a informação numa base de dados, permitindo aos departamentos trabalharem de forma transversal sob a mesma informação. Adicionalmente, estes dados podem ser organizados, analisados e transformados em relatórios.
Um ERP reúne em si a gestão de clientes, recursos humanos, Inteligência artificial, gestão financeira, inventário e logística num só sistema.
Uma solução de gestão integrada ou ERP permite otimizar a análise e monitorização do stock de uma empresa em tempo real, facilitando várias tomadas de decisão.
Gestão de Produtos, Stocks e Lotes
– Definição de múltiplas unidades de medida de diferentes referências de produtos para clientes e/ou fornecedores
– Traduções de produto
Gestão de Preços e Descontos
– Estabelecer os preços e descontos existentes para certo cliente ou fornecedor
– Ao encomendar o ERP sugere o melhor preço
Gestão de Encomendas
– Realizar a gestão de encomendas de venda e compra e devoluções num único sistema. Acesso a informação fiável e acessível em qualquer altura ou lugar
– Rentabilizar o tempo e aproveitar as funcionalidades de sugestão de compras automática e processos de entrega direta
Gestão de Inventário
– Com a gestão de inventários e armazéns obterá uma contagem de inventário muito mais exata do que com métodos manuais
– Ter informação do stock em tempo real e evitar assim surpresas dispendiosas – evita ter stock em excesso ou em falta.
Armazéns Avançados
– Definir os processos logísticos que melhor se adequam ao funcionamento da sua empresa.
1. Informação em tempo real – a informação sobre os stocks é atualizada e fica disponível para todos os departamentos da empresa e assim a empresa torna-se mais eficiente em todas as suas tarefas.
2. Controlo de stock em tempo real de entradas e saídas de mercadoria – desta forma ajuda a organização a evitar o excesso ou rotura das provisões através da monitorização dos inventários.
3. Maior rentabilidade – esta gestão permite fazer o acompanhamento da saída e rotatividade dos produtos no armazém para serem vendidos antes de se tornarem stock parado ou morto.
4. Facilidade cálculo dos custos – utilizar um ERP permite armazenar e produzir informação que fica disponível para todos os departamentos – deixa de haver duplicação de informação ou de tarefas. As ferramentas inerentes na tecnologia permitem calcular de forma inteligente qualquer cenário de custo.
5. Reservas de stock – através do ERP é possível reservar stock fruto de encomendas ou ordens de fabrico de clientes o que evita a falha do mesmo em qualquer altura.
Caso possamos ajudá-lo utilize o nosso formulário de contacto!
Joana Dias – Product Marketing Manager