Integrações através das APIs

Abril - API
Integração com a solução de gestão myBusiness365

Relembramos a informação sobre APIs no myBusiness365 ERP:

 

A sigla API significa em Português: Interface de Programação de Aplicações e permite de uma forma segura e simples transferir dados de uma aplicação para outra. Trata-se de uma ponte de informação versátil em que torna possível a comunicação de aplicações ou sistemas de diferentes linguagens de programação.

 

ESTA TECNOLOGIA CONTÉM AS SEGUINTES VANTAGENS:
  • Integração de sistemas e fácil troca de informação;
  • Automatização de processos;
  • Monitorização da aplicação;
  • Segurança e proteção de dados (tecnologia JSON na comunicação de informação).

 

EXEMPLOS DE USO DAS API no erp:
  • Websites/Ecommerce: Loja Online com determinadas funcionalidades para as quais é necessário uma API para troca de informação e execução de processos num ERP.
  • Registo de pagamentos de um ERP com os bancos.
  • outros

 

O myBusiness365 tem uma forte conectividade com as aplicações do ecossistema Microsoft como o Power BI, Power Apps, Flow, entre outros, para além de outras aplicações externas.

 

Sendo assim, outras aplicações, através das API têm a possibilidade de efetuar gestão de clientes, produtos, fornecedores, encomendas, faturas no myBusiness365, entre outros.

 

Resumindo, o myBusiness365 dispõe de um conector que estabelece uma ligação entre diferentes aplicações/sistemas de uma forma simples, segura e versátil, permitindo assim ser utilizado em diferentes contextos e tipos de negócio.

 

Para receber a listagem de APIs disponíveis basta preencher o formulário de contacto aqui.

 

António Gomes – Engenheiro de Software

Top