No contexto atual é necessário que as empresas tenham um controlo eficiente dos créditos concedidos aos seus clientes. Caso este controlo não seja realizado de forma eficaz podem dar-se problemas de liquidez e de fundo de maneio ou acontecer que, por exemplo, o número de vendas esteja a aumentar, mas a empresa não esteja a arrecadar as receitas devidas atempadamente.
Para evitar estas questões é necessário que as empresas tenham conhecimento em tempo real dos créditos que concederam aos seus clientes e se estes estão a ser cumpridos ou excedidos. No momento de realização de encomendas, faturas ou outros documentos de venda é importante que o departamento financeiro e o departamento de vendas estejam em sintonia e consigam perceber se o cliente se encontra em incumprimento ou não.
Através da definição de Limites de Crédito por Cliente é possível configurar fluxos de aprovação de documentos de venda. Caso uma encomenda de venda provoque um excesso de crédito concedido ao cliente, uma mensagem de aviso é suficiente para que o controlo seja realizado. Para outras empresas pode ser necessário um fluxo de aprovação interna de documentos para que o excesso de crédito concedido seja permitido.
Nos vários contextos empresariais o myBusiness365 tem as ferramentas necessárias para que a sua empresa seja eficiente no controlo de limites de crédito concedidos.
Inês Chorão, Consultora myBusiness365