PMEs em contexto de pandemia – 4 Lições
As pequenas e médias empresas retiraram algumas lições importantes com a crise pandémica COVID-19 que devem continuar a ser aplicadas num contexto de plena normalidade. Para além do teletrabalho, existem vários processos que podem reforçar a capacidade organizacional das PMEs. Seguem abaixo 4 lições que podemos retirar desta pandemia:
Para aumentar a sua produtividade precisa de automatizar processos. Ao recorrer a ferramentas online para, por exemplo, agendar reuniões, coordenar equipas e gerir clientes, está a reduzir custos e a poupar tempo para otimizar recursos. O myBusiness365 oferece duas soluções 100% Cloud que permitem analisar, processar e tomar decisões a qualquer hora e em qualquer lugar. Com o ERP e CRM myBusiness365 as PMEs podem automatizar o maior número de processos possível para acompanharem as necessidades dos mercados!
A pandemia impediu alguns dos processos na sua empresa? Podiam ter sido resolvidos com alguns automatismos? Por exemplo, para os clientes mensais a quem se faturam os mesmos montantes, poderia ter automatizado os processos de faturação. O ERP myBusiness365 assente em tecnologia Microsoft Dynamics 365 pode facilitar-lhe a vida!
A pandemia veio destacar a necessidade, para todo o tipo de empresas, de ter um canal de venda online. Nos dias que correm, é indispensável ter uma loja online visto que, durante a pandemia, muitos dos consumidores habituaram-se a fazer compras online. Por exemplo, a Shopify é uma plataforma de e-commerce simples e intuitiva usada por milhares de empresas espalhadas pelo mundo. O ERP myBusiness365 prevê a integração entre o seu canal de vendas Shopify e o seu ERP. Com ganhos de eficiência, controlo e informação diretamente no seu ERP.
Muitas empresas têm vindo a contrair empréstimos de forma a assegurarem liquidez. Porém, uma das lições que a pandemia COVID-19 nos trouxe foi a necessidade de estar atento a toda a documentação contabilística e financeira do seu negócio.
Com o ERP myBusiness365 pode aceder ao plano de contas e verificar o saldo, todos os movimentos, assim como documentos associados, através do nome e taxonomia. Também é possível aceder a contas bancárias da empresa. Na ficha de cada conta tem acesso ao NIB, NIF, IBAN e o estrato e último saldo. Associado às contas bancárias, podemos executar várias funcionalidades, como a geração dos ficheiros CEPA, para pagamentos, ou a reconciliação bancária.
Assim, tem um maior controlo sobre a capacidade financeira do seu negócio para suportar custos adicionais, caso recorra a linhas de crédito.
De certeza que com a pandemia pensou em quão flexível é o seu negócio, certo? Refiro-me exatamente à capacidade de se adaptar rapidamente a flutuações no mercado. Seja no número de vendas ou no tipo de produtos. Caso surja outra crise tem alternativa para mudanças de fornecedores ou de produtos? Tem a capacidade para oferecer outros bens/serviços que se adaptem a outra realidade? O software myBusiness365 inclui o alojamento na cloud Microsoft Azure. Por este motivo, assegura a mobilidade e o acesso a informação atualizada sobre o seu negócio. Em qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel tem acesso a informação para tomar decisões de forma rápida.
O myBusiness365 prevê que os custos de implementação do software sejam diluídos durante 3 anos. Assim, tem condições para investir de forma faseada. Ao mesmo tempo, passa quase imediatamente a usufruir do seu CRM ou ERP myBusiness365. O processo de implementação é realizado habitualmente, num prazo de um mês. Assim, pode usufruir de forma rápida da tecnologia Microsoft, Dynamics 365.
Pense mais à frente, invista no seu futuro com um CRM e ERP do myBusiness365, duas soluções pré-configuradas e baseadas em tecnologia Microsoft Dynamics 365! Automatize processos e adapte a sua PME a qualquer realidade com myBusiness365!
Shift your mind
Benedita Portugal,
Sales and Markting Mannager