PT2030

Junho - ERP e CRM,PME's

O Governo Português prevê que a Comissão Europeia avance com o Acordo de Parceria do Portugal 2030 até ao final deste mês de Junho. Só depois desta etapa estar concluida é que é  possível submeter formalmente a Bruxelas os diferentes Programas Operacionais (PO). No entanto, a Ana Abrunhosa,  ministra da Coesão, gostaria de lançar os primeiros concursos para as empresas portuguesas já no próximo mês de Junho. Isto permitiria que as empresas começassem a investir, sem perder elegibilidade da despesa, até abrir o aviso de concurso propriamente dito. Na prática é relativamente comum, no âmbito dos quadros de apoio comunitário, acontecer. Por exemplo, na altura do Portugal 2020, um dos primeiros concursos foi lançado em novembro de 2014 e visava a pré-qualificação dos projetos de Desenvolvimento Local e de Base Comunitária, a ministra da Coesão.

O Portugal 2030 mantém os sete programas operacionais, mas reduzidos a três:

  1. Demografia, qualificação e inclusão;
  2. Inovação e Transição Digital;
  3. Transição Climática e Sustentabilidade dos Recursos.

A Ministra da Coesão salienta que as empresas têm noção das àreas prioritárias de investimento: digitalização; eficiência energética; descarbonização; apoio às economias e cadeias de valor local e ao turismo.

Segundo a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, os programas de Portugal 2030 devem ser submetidos até dia 4 de Junho e “até ao final de junho o acordo de parceria deve estar aprovado pela Comissão Europeia”.

Mantenha-se alerta e consulte tudo aqui.

Aproveite os apoios de Portugal 2030 para conhecer e investir numa solução de CRM ou ERP myBusiness365. Não perca esta oportunidade de investimento!

Quer conhecer as nossas soluções CRM e ERP myBusiness365? Contacte-nos já hoje!

Sales and Marketing Manager, Benedita Portugal

 

Top