Se é este o momento em que procura otimizar os seus processos através de sistemas de gestão, então este artigo é para si.
Todos procuramos produtos ou serviços com o melhor preço, ou seja, o mais baixo. Em especial, se a dimensão da nossa empresa for pequena. Regra geral, associamos uma empresa pequena a necessidades “muito simples” e a ferramentas de “preço muito mais baixo”, no entanto nem sempre isso é possível.
O mais importante e o foco deve ser o de procurar uma ferramenta cujo investimento corresponda às necessidades no médio/longo prazo. Dessa forma haverá com certeza um retorno feliz.
Se procura um ERP ou CRM para pequenas empresas tenha em atenção a alguns pormenores na sua seleção. Há muitos softwares no mercado e com orçamentos finais “imbatíveis”, mas isso pode ser ilusão.
Alerta 1. Tenha em atenção se a empresa com que escolheu implementar a sua solução de gestão tem o software certificado? Ou será que trabalha por sua vez com um outra empresa para conseguir dar resposta em Portugal? A melhor opção será sempre selecionar um parceiro que tem a certificação e o conhecimento!
Alerta 2. Repare se na proposta que lhe apresentam para o ERP ou o CRM se já têm a formação incuída. Como conseguirá ser autónomo na utilização do sistema sem formação? Se não está incluída, não está orçamentado – por isso prepare-se para pagar mais.
Alerta 3. Depois da implementação do seu projeto e de começar a usar a ferramenta poderá querer acrescentar alguns campos, mudar algumas configurações, integrar com outras ferramentas, etc. A equipa que lhe vai prestar suporte está em Portugal? O atendimento é na língua portuguesa? Como controlo os meus tickets? Qual o custo?
Vou ainda deixar um último alerta especial: a solução de gestão que escolheu pode crescer? Ou no futuro tem de migrar toda a sua informação para um novo projeto e um novo investimento?
No caso da solução de gestão myBusiness365 CRM e ERP tem os departamentos todos centralizados na empresa em Portugal, é parceira da Microsoft e optamos por ter toda a informação online, disponível e de fácil leitura.
É verdade que não somos a pechincha do mercado, mas os pontos fortes são muito fortes:
– temos flexibilidade no nº de utilizadores em qualquer momento;
– apresentamos propostas completas com o valor em: licenças, serviços e suporte;
– a tecnologia usada no myBusiness365 é igual a qualquer empresa – pequena ou grande – isto significa que nunca mais precisará de novas implementações e poderá crescer o seu negócio connosco!
Deixo-vos as nossas últimas aparições para satisfazerem a curiosidade na íntegra.
Afinal quem somos?
– Vídeo Ilustrativo “O que é o myBusiness?” – assista aqui.
– Artigo pplware ” As ferramentas de gestão certas podem fazer toda a diferença nas PME” – leia aqui.
Joana Dias – Product Marketing Manager